Ano A – 8º Domingo do Tempo Comum

Ano A – 8º Domingo do Tempo Comum


Durante a Primeira Leitura:
1. O leitor diz Leitura da
2. Entra alguém, coloca-se diante do altar e diz: “O Senhor abandonou-me”
3. Entra uma mulher com seu filho nos braços e cantando como se fosse uma canção de ninar: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça...
4. O leitor continua a Leitura: Acaso pode a mulher...
5. Enquanto a leitura continua sendo proclamada a mulher se aproxima da pessoa que chegou desesperada, coloca a mão em seu ombro, ajuda a pessoa a se levantar e após a leitura segue abraçada com a pessoa até um lugar na frente de onde participam do resto da celebração.

Após a comunhão
Cantar a música que segue e enquanto isso a mulher e a outra pessoa que entrou na primeira leitura entregam um pequeno cartão para todos onde está escrito: Não vos preocupeis com o dia de amanhã, diz o Senhor!

Eu jamais esquecerei o meu povo, pois, ele está gravado em minhas mãos. Eu jamais esquecerei você, órfão não lhe deixarei. Eu jamais esquecerei o que é meu.
Pode a mãe esquecer o seu filho, ou a mulher a criança em seu seio. Eu jamais esquecerei você órfão não lhe deixarei. Eu jamais esquecerei o que é meu.