Ano A, Terceiro Domingo do Advento

Acolhida: Entregar uma velinha de papel com a cor da vela da coroa do advento. E convidar as pessoas a colocarem seus enfeites na árvore. Preparar alguns enfeites para que quem não trouxe possa também fazer o gesto.


Vela da Coroa do Advento: Entra uma pessoa com a roupa da cor da vela levando a vela da coroa ou uma vela acesa para acender a vela que está na coroa do advento. Juntamente com essa pessoa vem outra com o lecionário que será usado no rito da palavra. E mais duas pessoas com as velas da coroa que já haviam sido acesas.
Ao chegar no local da coroa, quem está com a vela do dia pode dizer o que segue ou algo parecido: Bendito sejais, Deus da alegria, pela luz de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração.
 Quem está com a Palavra coloca-a no ambão e as três pessoas com as vestes da cor da vela, segurando as respectivas velas ficam ao redor da mesa da palavra durante o rito da palavra. Após a proclamação do evangelho colocam as velas na coroa e voltam aos seus lugares.
Canto: Na terceira vela temos a esperança a crepitar.  Nossa fé se reanima é Jesus quem vai chegar. No advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é Teu Natal, vem nascer em nosso lar. (Bis).


Oferendas: Hóstias, vinho, imagens do presépio e uma bandeja com pequenos cartões impressos que serão entregues à assembléia no final da celebração.

Antes da Benção final: Entregar os cartões para todos da assembléia e explicar que cada um deve levar para casa, escrever uma singela mensagem de natal, e trazer na próxima semana para que seja colocada na árvore de natal.