Ano B - 18º DOMINGO Tempo Comum

Acolhida: entregar um cartão com a frase: “O senhor deu a comer o pão do céu”

Entrada: Cruz, velas, cartaz (o cartaz deve ter uma imagem de Jesus repartindo o Pão e a frase, “Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá mais fome.” Sobre cartaz fixar palavras de modo a tampar todo o cartaz. As palavras podem ser: egoísmo, cobiça, falsidade, ilusão, poder, riqueza, murmurações.
Ano B - 18º DOMINGO Tempo Comum Sugestões para a Missa

Ato Penitencial:
Canta-se  o ato penitencial e entram pessoas com pães com as palavras: amor, partilha, doação, misericórdia, solidariedade, etc... cada pessoa que entra coloca o pão em um lugar preparado próximo do cartaz e retira uma das frases que está tampando a imagem de Cristo.

Final:
Benção do pão: Senhor Deus de bondade que nos alimentastes com o verdadeiro Alimento, o Pão do Céu, nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-vos abençoar este alimento, para nós sinal de nosso compromisso com vossa obra. Que fortalecidos por Jesus o Pão da Vida, cuidemos de todos aqueles que se encontram e sentem-se desamparados, para que descubram vossa presença amorosa pela vossa obra realizada pelas nossas frágeis mãos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Após a benção final repartir os pães e oferecer a quem quiser.