Ano B - 16º Domingo do Tempo Comum

Ano B - 16º Domingo do Tempo Comum

Acolhida: Preparar uma bandeirinha com as palavras Paz e Unidade, entregar a cada uma, cada um que chega desejando a Paz de Jesus, Bom Pastor. E pedir que escrevam o nome na bandeira.

Durante a celebração, motivar a assembléia a balançar as bandeirinhas, no canto inicial, glória, aclamação e abraço da paz.

Entrada da Palavra: entrar algumas pessoas representando as forças vivas da comunidade com um símbolo que represente o serviço pastoral que prestam, seguidos por  alguém vestido como o bom Pastor, levando um cajado e a Palavra De Deus. Quando chegar ao presbitério, o bom pastor coloca a Palavra no seu lugar, e o cajado no lugar preparado, em seguida, as pessoas colocam os símbolos que trouxeram juto ao cajado.

Oferendas: levar um pão e um jarro com suco, as hóstias e o vinho, e convidar todos a oferecerem suas bandeirinhas simbolizando seu compromisso de seguirem o Bom Pastor.

Abraço da Paz: Deixar o abraço da paz para antes da benção final. Primeiro, distribuir as bandeirinhas. Depois, Pedir que as pessoas troquem entre si as bandeiras, desejando a paz.


Na motivação para a benção final convidar cada um a, levando a bandeirinha para casa, rezar pela pessoa cujo nome está na mesma.