Quinto Domingo da Páscoa - Ano B

Quinto Domingo da Páscoa - Ano B


Acolhida:
Entregar a quem chega uma folhinha verde feita de papel. Pedir a quem chega para escrever o próprio nome  na folhinha.

Entrada:
Levar o círio Pascal, a Palavra de Deus e um cartaz com a imagem de Jesus com os braços abertos. (nesta imagem deve-se colar várias fitas dupla face)

Ato Penitencial:
Quem preside toma o círio nas mãos coloca-o dentro da vasilha de água. Faz a oração de benção da água:

Durante o canto, o presidente faz a aspersão.

Sugestão de música: “eu vi foi água manar...”

Oferendas:
Antes da preparação do altar quem preside convida cada um a colocar-se a disposição de Jesus e a oferecer-se de modo a confirmar sua união com Cristo. Convida a fazer o gesto de colar a folhinha que recebeu no cartaz com a imagem de Jesus.

Final:
Benção do trabalhador:
Após a oração que segue, o presidente dá a benção final e asperge aqueles que desejarem.



Eu vi foi água manar

1- Eu vi, eu vi, vi foi água a manar/ Do lado direito do templo a jorrar. Amém, Amém, Amém, Aleluia/ Amém, Amém, Amém, Aleluia.
2- E quantos foram por ele banhados/ Cantaram o canto dos que foram salvos.
3- Louvai, louvai e cantai ao Senhor/ Porque ele é bom e sem fim, seu amor.
4- Ao Pai a glória e ao ressuscitado/ E seja o divino pra sempre louvado.

5- Quão grande, ó Deus, é a vossa bondade/ Senhor, eu vos peço, ouvi-me, escutai-me.