Segundo Domingo do Tempo Comum - Ano B

Acolhida:
Entregar para cada um que chega um desenho de uma chave, com um lugar para colocar o nome. Explicar para a pessoa que essa chave representa a chave da casa de Jesus, onde cada um é convidado a entrar.

Ato Penitencial
Convidar todos a ficarem ajoelhados enquanto se fazem os pedidos de perdão:
1. Senhor Deus, quantas vezes nossos ouvidos estiveram fechados e não compreendemos vossa voz que nos chamava, purifica-nos para que possamos escutar-vos.
Cantado: Piedade, piedade, piedade de nós (2x)
2. Senhor Deus, quantas vezes não honramos nosso corpo que é templo de vosso Espírito Santo, purificai-nos para que possamos glorificar-vos com nosso corpo.
Cantado: Piedade, piedade, piedade de nós (2x)
3. Senhor Deus, quantas vezes não percebemos a presença de vosso Filho Jesus Cristo, o Cordeiro que se imolou por nossa salvação, purificai-nos para que possamos morar em vossa casa.
Cantado: Piedade, piedade, piedade de nós (2x)

Antes da prece de absolvição convidar a assembléia a estender a mão em direção do altar do Senhor, depois, convidá-las a estender para os que estão ao lado, e ajudando-os a se levantar dizer: “o Senhor te ama e te chama”.

Final:

Antes da benção, convidar a assembléia a se colocarem a disposição de Jesus para formar sua Igreja. Motivar todos a dizerem juntos como Samuel: “Fala Senhor, teu servo escuta”. E antes da benção de envio convidar a assembléia a cantar o refrão: Eis-me aqui Senhor (2x), pra fazer Tua vontade, pra viver no teu amor, eis-me aqui Senhor.